[3/6] – Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico


Posted on May 18th, by vinicius.m.pimentel in Blog, Igreja, Mark Driscoll, Vídeos. No Comments

[3/6] – Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre a opinião dele sobre pessoas que baixam pregações, mas se recusam a fazer parte de uma igreja. Além disso, eles conversam sobre a importância do aconselhamento bíblico dentro do Novo Calvinismo.

Índice das entrevistas:

  1. Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
  2. Grandes Eventos
  3. Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
  4. Aprendendo com Pastores mais Experientes
  5. Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos
  6. Desenvolvendo Líderes

A Editora Tempo de Colheita tem 5 livros e 4 livretos do Mark Driscoll publicados. Confira aqui.


Tradução

Bom, eu falei sobre baixar seu material, mas há um lado ruim disso – e está crescendo no Brasil e eu acho que em todo mundo também – quando as pessoas acham que não precisam da igreja. “A minha casa pode ser minha igreja. Eu vou baixar as pregações do pastor Mark e assistir e ele vai ser meu pastor em Seattle e eu aqui no Brasil. Eu não preciso da igreja”. E eu sei que você não concorda com isso e gostaria de ouvir você falar sobre sua visão a respeito da igreja local e quão importante ela é pra você.

O plano de Deus para o mundo é através da igreja local. Eu pastoreio uma igreja local. Comecei essa igreja quando eu tinha 25 anos. Só havia 10 ou 12 pessoas e começou com um estudo bíblico. Eu dei meus últimos 14 anos para esta igreja. Eu desejo dar a minha vida inteira para só uma igreja. Quero dizer, eu pretendo pastorear a Mars Hill dos meus 25 até os meus 75 anos. E pretendo estar lá, servir aquelas pessoas, ensinar a bíblia, batizar novos cristãos, oficializar os casamentos, pregar em funerais das pessoas por 50 anos. É isso que eu planejo fazer.

Então, eu absolutamente amo a igreja local. A bíblia fala que Cristo deu sua vida pela igreja. Jesus deu sua vida literalmente pela igreja e nós devemos dar a nossa vida pela igreja. E o que acontece é que estamos em dias onde as pessoas são egoístas e consumistas. E elas não perguntam “onde eu sou preciso” ou “como eu posso servir”, mas “o que eu quero e onde posso tê-lo”. O que é uma atitude muito egoísta. E não é a atitude que devemos ter. Então, estes tipos de pessoas só querem baixar pregações da internet e aprender, mas eles não estão em comunidade ou sobre autoridade espiritual. Eles não estão trabalhando com o povo de Deus para avançar a missão de Deus. E, então, sim, para mim, disponibilizar sermões e outros recursos é só uma forma de ser generoso e de presentear, mas de forma alguma isso deve substituir a igreja local.

Nós devemos estar juntos. A bíblia fala para não deixar de congregar. Então, sim, eu sou totalmente um homem da igreja. Se alguém está dizendo “eu não preciso ir à igreja, pois estou ouvindo o pastor Mark”, o pastor Mark está lhe dizendo para ir à igreja.

Ainda pensando sobre a igreja. Na última vez eu ouvi você falando sobre as quatro pontos do novo calvinismo. E você mencionou “teologia reformada”, “carismático e vidas cheias do Espírito” e “missional” e você também falou…

- Relacionamentos complementares.

- Isso.

Eu estava pensando sobre… Eu sei que você gosta do Dr. Paul Tripp e do David Powlison O movimento de aconselhamento bíblico tem participação no novo calvinismo? Qual seria essa participação?

Sim, realmente tem. Nós trabalhamos bastante com CCEF (Fundação Cristã de Aconselhamento e Ensino), Tim Lane, David Powlison, Ed Welch, Tedd e Paul Tripp. Todos esses homens já vieram para Seattle para ensinar, com exceção talvez de Powlison. Nós os contratamos como consultores. Eles nos ajudaram a construir nosso aconselhamento bíblico.

Eu prego aos domingos e os grupos pequenos se reúnem ao longo da semana em casas e tal. Há aproximadamente 400, indo para 500, grupos pequenos. E é lá que muito do aconselhamento bíblico acontece. As pessoas estão orando uma pelas outras, comendo juntos, convidando amigos incrédulos, lidando com vícios, abusos, abortos e lutas. Então nós treinamos nossos líderes de grupos pequenos em como serem conselheiros bíblicos. Em igrejas grandes essa é a única forma de fazê-lo. Então, estes homens tem sido de muita ajuda e nós os trazemos para nos treinar e ensinar. Nós realmente gostamos deles. São bons amigos nossos. Novamente, várias vezes vemos várias pessoas excelentes aparecerem para ajudar e são nossos amigos.

Se tudo o que você tem é pregação, mas não tem aconselhamento e cuidado, então você não está realmente ajudando seu povo. Você só está fazendo grandes eventos. Não há problemas com grandes eventos, mas se você não tem relacionamentos, comunidade e aconselhamento bíblico, as pessoas não crescem. Elas estagnam.







Blog

ESTAMOS EM TESTE. Tentar substituir essa área por 1 post.

Evangelismo dia a dia

teste teste teste

Keller fala sobre porque o termo “missional” é importante.

Por: Jay Bauman

Vivendo no Brasil, não costumamos usar os termos “missional” e “contextualização do evangelho” com tanta frequência, mas creio que...

6/6 Desenvolvendo Líderes

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo...

[5/6] – Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre...

[4/6] – Aprendendo com Pastores mais Experientes
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[3/6] – Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
Mark Driscoll fala sobre pessoas que baixam pregações, mas se recusam a fazer parte de uma igreja e sobre aconselhamento bíblico.
[2/6] – Vida de Pastor e Grandes Eventos
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[1/6] – Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
Filipe Niel pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre o testemunho de vida dele
John Piper – A Natureza da Fé
John Piper nos desafia a abandonar uma visão mecânica de fé - confirmação puramente assertiva de crer em Cristo - para uma fé viva...
O que é a Fé? (John Piper)
John Piper fala sobre uma das característica da fé baseado no texto de Hebreus 11:8.
Combatendo o Legalismo com a Cruz (C.J Mahaney)
A doutrina da justificação deve ser constantemente reforçada e revisitada, como Martinho Lutero estava bem ciente. Seu duro conselho: “Bata com isso em suas...
Justificados Pela Fé Somente (John Piper)
John Piper explica a doutrina da justificação pela fé somente, o centro do Cristianismo, que o diferencia de todas as outras religiões.