[5/6] – Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos


Posted on May 22nd, by vinicius.m.pimentel in Blog, Igreja, Mark Driscoll, Vídeos. No Comments

[5/6] – Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre como Grace, sua esposa, o ajuda no ministério pastoral, cuidando de sua vida.

Índice das entrevistas:

  1. Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
  2. Grandes Eventos
  3. Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
  4. Aprendendo com Pastores mais Experientes
  5. Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos
  6. Desenvolvendo Líderes

A Editora Tempo de Colheita tem 5 livros e 4 livretos do Mark Driscoll publicados. Confira aqui.


Tradução

Eu ouvi alguns pastores da Atos 29 dizerem que você aconselhou suas esposas a pastoreá-los. As esposas pastorearem os pastores. E eu também ouvi você perguntando isso para o R. C. Sproul e como isso funciona na vida dele. Gostaria que você falasse como isso funciona na sua vida. Como a Grace o pastoreia?

Eu penso que geralmente o pastor está pastoreando todo mundo e ninguém está pastoreando o pastor. Então, a Grace e eu tivemos uma conversa alguns anos atrás, onde ela perguntou: “o que você precisa de mim? Como posso ajudá-lo?”. E eu respondi: “Eu realmente preciso que você seja minha amiga.” Eu não acredito em mulheres pastoras, mas eu acredito que ela é a coisa mais próxima que eu tenho de um pastor, se com isso você entender alguém que ore por você, que o chame à responsabilidade e que o acompanhe na vida. Eu disse: “É isso que eu realmente preciso. Preciso que você pergunte como estou. Orarmos juntos. Estudarmos juntos”.

Então, acho que uma das coisas que é menosprezada no crescimento cristão é a amizade. Grace e eu estamos trabalhando em um livro sobre sexo e casamento e a grande ideia que me conquistou foi que o casamento é realmente sobre amizade. Marido e mulher devem ser amigos que servem a Deus juntos e cuidam um dos outros.

Sendo assim, Grace é a que me conhece melhor, é a que hora por mim. Ela tem uma vida de oração bem melhor que a minha. E ela é muito auxiliadora. Ela gosta de servir. É muito humilde. Ela é o tipo de moça que acorda bem cedo no domingo e prepara para mim o café da manhã, faz visitas comigo, me ajuda a revisar a pregação e, daí, ora por mim, me dá um beijo e me envia pela porta para pregar.

- Que legal.

- Ela é a pessoa com quem sempre posso contar.

- Esse é o tipo de moça que jovens que almejam serem pastores devem procurar. Certo?

- Sim, eles não devem só procurar uma mulher com quem tenham somente um tempo agradável, mas um bom legado. Os caras sempre dizem: “Eu quero estar com ela. Essa gata é quente”. O inferno também é quente, isso não é necessariamente a única coisa que você quer.

A Grace é muito doce. Ela é bem diferente de mim. Ela é bondosa e paciente e doce e humilde. E eu não sou. Então, ela me ajuda muito.







Blog

ESTAMOS EM TESTE. Tentar substituir essa área por 1 post.

Evangelismo dia a dia

teste teste teste

Keller fala sobre porque o termo “missional” é importante.

Por: Jay Bauman

Vivendo no Brasil, não costumamos usar os termos “missional” e “contextualização do evangelho” com tanta frequência, mas creio que...

6/6 Desenvolvendo Líderes

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo...

[5/6] – Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre...

[4/6] – Aprendendo com Pastores mais Experientes
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[3/6] – Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
Mark Driscoll fala sobre pessoas que baixam pregações, mas se recusam a fazer parte de uma igreja e sobre aconselhamento bíblico.
[2/6] – Vida de Pastor e Grandes Eventos
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[1/6] – Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
Filipe Niel pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre o testemunho de vida dele
John Piper – A Natureza da Fé
John Piper nos desafia a abandonar uma visão mecânica de fé - confirmação puramente assertiva de crer em Cristo - para uma fé viva...
O que é a Fé? (John Piper)
John Piper fala sobre uma das característica da fé baseado no texto de Hebreus 11:8.
Combatendo o Legalismo com a Cruz (C.J Mahaney)
A doutrina da justificação deve ser constantemente reforçada e revisitada, como Martinho Lutero estava bem ciente. Seu duro conselho: “Bata com isso em suas...
Justificados Pela Fé Somente (John Piper)
John Piper explica a doutrina da justificação pela fé somente, o centro do Cristianismo, que o diferencia de todas as outras religiões.