[1/6] – Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll


Posted on May 16th, by vinicius.m.pimentel in Blog, Destaque, Evangelho, Mark Driscoll, Vídeos. 1 Comment

[1/6] – Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre o testemunho de vida dele.

Índice das entrevistas:

  1. Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
  2. Grandes Eventos
  3. Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
  4. Aprendendo com Pastores mais Experientes
  5. Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos
  6. Desenvolvendo Líderes

A Editora Tempo de Colheita tem 5 livros e 4 livretos do Mark Driscoll publicados. Confira aqui.


Tradução

Hello everybody, my name is Filipe and I’m from Tempo de Colheita Publisher. And we are here with Pastor Mark and it is a pleasure to be here with him and hear about his ministry, whose books we have brought to Brazil. You may have been blessed. We are going to have a Q&A time with him and we hope that God can speak to your life and Jesus speaks to you and you may be transformed. We have this time together. Thank you, Pastor Mark for the time together.

- Vou fazer uma pergunta. Obrigado pela oportunidade de realizarmos isso.

- É meu prazer.

- Vai ser meu prazer. Isso é certo. Isso é certo.

Há uma palavra que vem a minha mente e é gratidão. Como eu disse antes, o Brasil é o país que mais baixa suas pregações dentre os países que não falam a língua inglesa. Então, se somos o primeiro lugar, devemos também ser os mais gratos. Somos muito gratos pelo seu trabalho e dos anciãos na igreja Mars Hill. Queremos começar agradecendo muito.

É nosso prazer. Estamos muito empolgados em distribuir material. Nós vimos nesses últimos anos que o número de pessoas no Brasil seguindo o que nós estamos fazendo realmente explodiu. Então, tenho que achar um tempo para ir ao Brasil.

Isso vai ser incrível. Isso vai ser incrível.

Bom, vou perguntar em inglês primeiro e depois em português. Nós sabemos pastor pregador da igreja Mars Hill e que fundou a rede Acts 29 [Atos 29] e que escreveu muitos livros. E nós ouvimos algumas pessoas tentaram explicar quem é Mark Driscoll. Você falaria em primeira mão quem é Mark Driscoll.

Sim, contarei minha história. Em nasci em 1970, nos EUA, em um pequeno estado chamado Dakota do Sul, no meio do nada e logo abaixo do Canadá. Eu venho de uma longa linha de católicos irlandeses, então eu venho de um contexto católico, como muitos no Brasil. Eu não era um católico devoto, mas distante. Mas, eu cheguei a ir a uma escola católica por três anos e eu era um coroinha, então entendia a missa católica. Mas eu não era um cristão, eu não amava Jesus e não o conhecia.

Eu nasci na parte pobre da cidade. Alta Criminalidade. Alguns assassinos em série. Lembra um pouco os bairros mais pesados do Rio. Algo assim, provavelmente não tão ruim, mas com muita pobreza, violência, prostituição e alguns assassinatos em série. Meu pai trabalhava em uma construtora. Éramos da classe trabalhadora pobre.

Eu era um garoto muito bom. Não usava drogas, não bebia, não tinha dificuldades na escola — eu ia bem — e eu pensava que era uma pessoa de bem. Aos 17 eu conheci uma garota que era filha de pastor. Ela foi minha primeira amiga cristã e eu realmente gostava muito dela. Fui para faculdade com 19 anos — a primeira pessoa da minha família a ir para faculdade. A maioria dos homens da minha família tinham problemas com álcool e violência. A maioria dos homens na família do meu pai eram alcoólatras. Eu tenho alguns primos da minha idade que estão na cadeia por agredirem mulheres e fazerem coisas violentas. Então, meu contexto familiar foi bem difícil.





  • http://www.jcjacob.com Jônatas Jacob

    Muito boa a entrevista.
    Uma boa oportunidade.
    Abraços



Blog

ESTAMOS EM TESTE. Tentar substituir essa área por 1 post.

Evangelismo dia a dia

teste teste teste

Keller fala sobre porque o termo “missional” é importante.

Por: Jay Bauman

Vivendo no Brasil, não costumamos usar os termos “missional” e “contextualização do evangelho” com tanta frequência, mas creio que...

6/6 Desenvolvendo Líderes

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo...

[5/6] – Esposas de Pastores Pastoreando seus Maridos

Por: Filipe Niel

Filipe Niel, integrante de nossa equipe, pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre...

[4/6] – Aprendendo com Pastores mais Experientes
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[3/6] – Download de Pregação e Aconselhamento Bíblico
Mark Driscoll fala sobre pessoas que baixam pregações, mas se recusam a fazer parte de uma igreja e sobre aconselhamento bíblico.
[2/6] – Vida de Pastor e Grandes Eventos
Mark Driscoll, em entrevista exclusiva, responde como ele consegue gerenciar a vida pastoral e a realização de grandes eventos.
[1/6] – Gratidão e o Testemunho de Mark Driscoll
Filipe Niel pergunta a Mark Driscoll, em entrevista exclusiva para a Tempo de Colheita, sobre o testemunho de vida dele
John Piper – A Natureza da Fé
John Piper nos desafia a abandonar uma visão mecânica de fé - confirmação puramente assertiva de crer em Cristo - para uma fé viva...
O que é a Fé? (John Piper)
John Piper fala sobre uma das característica da fé baseado no texto de Hebreus 11:8.
Combatendo o Legalismo com a Cruz (C.J Mahaney)
A doutrina da justificação deve ser constantemente reforçada e revisitada, como Martinho Lutero estava bem ciente. Seu duro conselho: “Bata com isso em suas...
Justificados Pela Fé Somente (John Piper)
John Piper explica a doutrina da justificação pela fé somente, o centro do Cristianismo, que o diferencia de todas as outras religiões.